Talvez quando você "finalmente" começar a ler mais, aos olhos dos outros você seja somente mais uma leitora. E quando começar a pedalar, olharam com desinteresse e pensarão: É só uma moça andando de bicicleta. Pode ser que quando você "através de muito esforço" comece a cantar na frente das pessoas, e digam: Ela não é tão boa assim. Ou quando você decidir ser parecida com Jesus (Tarefa muito dificil), suponham: É só mais uma santinha, crentinha...". Você corre o sério risco de começar a conquistar um grande sonho e ele ser "desprezado" por muitos...
É pode ser que sim. Mas, vamos falar da pessoa que vai desfrutar diretamente da sua vida daqui a 1,2 ou 20 anos? Vamos falar de você? Consegue visualizar que muito provavelmente você vai se amar um pouco mais por isso? Por ter vencido suas próprias limitações. Vai se olhar no espelho e vai pensar: Poxa! Não é que eu fiz mesmo "aquilo".
Vai se sentir bem de perceber que os olhares em volta não puderam te parar ou fazer desistir e vai experimentar de uma grande gratidão pelo bem dado a si mesma. Por fim, poderá aprender uma linda lição: Ninguém é feliz com os outros se não for feliz sozinha. Todo esse caminho percorrido vai te dar algumas certezas, uma delas é que você cresceu, não por pedalar ou ler mais livros, mas por ter se deixado aprender com as dificuldades de suas escolhas. Uma coisa linda estará acontencendo nesse exato momento: É você evoluindo, crescendo! (:

Comentários
Postar um comentário